CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sinal de alerta ligado

Já se passaram três rodadas no campeonato brasileiro. O balanço que faço no momento é positivo para o Bahia, nem tanto para o Vitória. Apesar de estar na final da Copa do Brasil (Só vai ser disputada após o mundial), a equipe não inspira tanta confiança. No brasileiro, em nove pontos disputados, conquistou apenas um. Fato, que o grupo é limitado e precisa de reforços a altura para conseguir alguma coisa esse ano. Se foi Neto Berola (Atlético-MG), vieram Lenílson, Evandro, Renan Oliveira....será que vão dar caldo? Só o tempo para dizer. Mas tem que ser rápido, pois os jogos não param e quem não acumular "gordura", fica para trás. Vamo acordar Ricardo Silva!!! Para não fazer como no ano passado...o clube nadou, nadou e morreu na praia. Mas estou otimista para vencer o Galo, quarta-feira, aqui no Barradão!

Já o Bahia, posso parabenizar a torcida. Mais de 25 mil foram à Pituaçu incentivar o time. Nenhuma novidade, se tratando da nação tricolor. Pena que saíram do estádio frustados. Nem mesmo a apresentação calorosa do mais novo ídolo Jael fez o time conseguir a vitória. O substituto de Fernando, o jovem Omar, deve ser destacado. Defendeu pelo menos três lances decisivos para o adversário. De goleiro, o esquadrão está bem servido. Já no ataque....pouco se pode apostar. Rodrigo Grahl é artilheiro, fato. Mas pode estar indo para o Ceará (Proposta de R$ 50 mil, mais R$100 mil luvas). Resta ao Bahia cubrir a proposta da equipe nordestina.

Se ele for, vão sobrar Mendes e "Itacagol", como alguns malucos o chamam. Ta certo que ele marcou o gol salvador do empate, mas sem comentários sobre a técnica do jogador. Agora é vencer o Vila Nova, nesta terça-feira, tentando a segunda vitória fora de casa na série b. E vamo garantir o tricolor no G4, hein????

Abraços     

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bahia vence de virada e Vitória empata em casa

A rodada do fim de semana foi muito bom para o Bahia, nem tanto para o Vitória. O tricolor foi até Minas enfrentar o modesto Ipatinga. Renato Gaúcho montou uma retranquinha alí atrás com três volantes e por pouco não se complicou. Sorte, que no segundo tempo o comandante acertou em cheio em apostar no gripado Ananias. O baixinho mudou a história do jogo e levou o esquadrão à virada, juntamente com Rodrigo Grahl , é claro (se movimenta muito bem). Com o resultado, a equipe assume a vice-liderança da Série B e segue 100% rumo à Série A. Vamos lá, tricolores! Acredito que o caminho é esse! Que venha Morais para ser o maestro do meio de campo!

Quanto aos rubro-negros, resultado nem tão bom assim. O empate em casa, mesmo sendo com o Flamengo não agradou. Mas diante da chuva que caíu no Barradão (o sistema de irrigação do gramádio...pelo amor de Deus!), que deixou o jogo péssimo tecnicamente, um pontinho tem que ser comemorado, sim! Difícil avaliar a equipe do Vitória numa partida como essa. O certo é que mesmo com o golaço salvador de Elkeson, o leão soma em quatro jogos, três derrotas e um empate! Que Ramom e Nino retornem ao duelo decisivo da próxima quarta, contra o Altético-Go!

Saudações!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dunga e seus 23

"Nem Pato, nem Ganso, Burro!". Com certeza, todos já ouvimos essa expressão, que muitos acreditam se tratar da verdade. Será que Dunga chamou os melhores brasileiros na atuailidade para defender a seleção? Tive a oportunidade de assistir toda a coletiva de imprenssa para divulgar a lista de convocados e o que vi, foi um treinador revoltado com a imprensa, que segundo ele próprio, "me detona há 3 anos e meio".

Algumas coisas eu concordo, outras não. Vamos começar pela lista. No gol, Doni (reserva da Roma e em fase ruim) não deveria ter sido chamado. Esqueceu de Victor do Grêmio? Na lateral-esquerda, Marcelo do Real Madri, que vem batendo um bolão, de fora??? Será que esse Michel Bastos rende alguma coisa? No meio, Josué, ninguem merece. Por que deixou Ernanes do São Paulo de fora? Kaka é o único jogador criativo do time no setor. Aliás, é a estrela do Brasil, sem dúvidas. E se ele se machucar? Estamos ferrados!

E os meninos da Vila? Bom, o futebol de Neymar e Ganso, não se discute. Mas uma coisa concordo com Dunga. Até o início desse ano, eles eram reserva no Santos. De repente estoraram. Mas será que aguentariam jogar numa pressão que é a Copa do Mundo sendo tão verdes?? (só disputaram o paulistão). O comandante canarinho segue sua "coerência" e prefere não trocar o certo pelo duvidoso. Ao menos todos que estão em campo foram testados. Se vão render...não faço ideia. Enquanto Ganso está entre os sete que sonham com uma chance, Neymar ficou de fora, mesmo com todo o lobby e pressão popular.

Falando do ataque da seleção, gosto de Robinho e Luís Fabiano. Concordo com a decisão em "limar" Adriano. O jogador já demonstrou que não está bem psicologicamente e precisa de ajuda. Entregá-lo esse presente de mão beijada não é o certo. Não há duvidas da capacidade do imperador, mas ele precisa fazer por merecer. Seleção não é mangue. É preciso comprometimento dentro e fora de campo para representar o Brasil e ele esteve longe de mostrar isso nos últimos tempos.

Agora será que Grafite é a melhor solução pra vaga de Adriano?? Só jogou uma vez e conquistou a vaga. Minha opção seria um Diego Tardelli...qualquer outra pessoa. Mas como não sou o treinador, prefiro confiar nos 23 que foram convocados!!

Que o Brasil traga o título e Dunga esteja certo!!!!!

 

quinta-feira, 6 de maio de 2010

SÃO VIÁFARA!!


Caros amigos, mais uma vez o torcedor rubro-negro reverenciou a bandeira colombiana com o "São Viáfara", como muitos vem dizendo! E bota "SÃO" nisso!! O goleirão segurou o placar, que facilmente poderia ter sido ampliado.

Sobre a partida contra o Vasco, vale ressaltar, o Vitória estava morto em campo. De fato, a dura sequência de jogos no Baianão e Copa do Brasil vem sendo desgastante. Ontem, vi Vânderson, Uelliton, BIDA, dentre outros, que estavam se arrastando. Sem contar o atacante Júnior. Esse, ao meu ver, deveria ter sido poupado. O cara ficou quase dois dias presos. Corpo e mente no limite. Mas o próprio jogador queria entrar em campo, então, valeu o espírito guerreiro do Diabo Loiro.

O atacante, por sinal, agora vai ter uma longa jornada para tentar provar a inocência no caso do passaporte falsificado. Espero que mais problemas não estejam escondidos debaixo do tapete. Já se fala até em o Vitória ser penalizado. Imaginem, Copa do Brasil parada e o Bahia tomando o título baiano! Será? É esperar pra ver!

Por agora, o leão se concentra na estréia no Brasileirão, neste sábado, contra o Palmeiras, em São Paulo. A equipe ainda não vai poder contar com o meia Ramon Menezes e o lateral Nino Paraíba, machucados, mas Renato e Elkeson viajam para serem integrados ao grupo.

Duas coisas importantes: Primeiro, o time rubro-negro vai até Goiânia no dia 12 de maio, enfrentar o Atlético(GO), e decide aqui no Barradão, no dia 19, se passa para final ou não. Todo cuidado é pouco, o Vitória adora perder para times de menor expressão (Baraúnas). Segundo, a lista de dispensa do clube já está sendo feita. Schwenk, Marcus Pimentel (vai pro Ceará) e o lateral Valmir, estão incluídos.

Saudações!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

É TETRA!




Rubro-negros, primeiramente lhes desejo parabéns!! O Vitória é o maior campeão estadual da década! Foi o oitavo título em 10 anos. E a taça foi levantada com todos os méritos. O leão teve a melhor campanha e regularidade no campeonato. Valeu o apoio do torcedor que foi ao estádio ontem, apesar das confusões do último BaVi (jovem baleado e brigas de organizadas). Parabéns a todo o elenco. Provou que tem sim alguns bons jogadores. Viáfara, Egídio, Nino, Elkeson e etc.

Muitos não confiaram no trabalho do técnico Ricardo Silva. Mas no final, provou o seu valor conquistando o baianão 2010. Será que ele fica? Ou a diretoria do Vitória espera um comandante mais experiente e com nome para assumir o time na série A? Podem comemorar, mas quarta-feira já tem outra decisão contra o Vasco da Gama em São Januário. Não se enganem com a pequena vantagem feita no Barradão. Lembrem-se dos anos anteriores. O próprio time carioca não tem boas memórias.

O Vitória muitas vezes deixa a desejar fora de casa. Parece que não tem força quando se trata de competição nacional. É hora de mudar isso! Sem querer cortar o barato, além do cansaço físico, vem o desgaste emocional. Não houve nem tempo para comemorar. O time perde o Diabo loiro. Ao que parece o atacante está com problemas na justiça (algo relacionado a passaporte falsificado) e se encontra sob custódia da polícia junto com seus advogados. Que problemão, hein? Agora é esquecer o extra-campo e pensar só na Copa do Brasil e na estréia no Brasileirão já neste sábado!!

Quanto ao Bahia, teve seus méritos ao ganhar do Vitória em casa. Valeu a luta e garra em campo. Apenas foi tarde demais. O campeonato foi perdido lá em Pituaçu. Mesmo assim, uma curiosidade: O esquadrão segue sem perder para o Vitória no Barradão desde 2005. Que Tabu, hein?? Agora é esperar pelo projeto de Renato Gaúcho. E que o Bahia faça uma boa estréia na segundona, nesta sexta-feira, contra o América de Natal.

Saudações rubro-negras e tricolores!!!