Pois é, companheiros!! E lá se foi o terceiro clássico BAVI do ano. No primeiro, o Vitória venceu, mesmo não sendo o favorito. No segundo, foi ao contrário. Festa tricolor. E agora, no oitavo duelo entre as equipes na história do estádio de Pituaçu, deu rubro-negro. E com todos os méritos. Tivemos um início de jogo corrido, disputado e ambas as equipes tiveram seus goleiros exigidos. Tanto Viáfara, quanto Fernando, são sem dúvida fundamentais para os times.
O técnico Ricardo Silva, deu um nó tático em Renato Gaúcho. Ele percebeu que Ávine ia ganhar o jogo em cima de Marcos Pimentel, de longe, o pior em campo pelo lado do Vitória. O treinador deu azar ao perder Fernando, lesionado, logo no começo. Poderia ter começado com Neto coruja no lugar de Vânderson, já que os dois tem características parecidas. Mas fez certo ao promover a entrada de Renato. O meia cadenciou o jogo, decidido pelo ataque. Se pelo lado do esquadrão, Mendes e Edílson não jogaram nada, no Leão, Júnior fez e vem fazendo a diferença. Foi objetivo e aproveitou a folga de Vágner na marcação!!
O pior de tudo foi ouvir Renato Gaúcho atribuir a culpa ao elenco: "Falta qualidade e velocidade". E você vem descobrir isso agora, Renato?? Tudo isso fruto de contratações ruins (sem querer citar Abedi, mas já citando). Agora, coincidência ou não, a vantagem do Vitória no domingo é semelhante a de 2009. Pode até perder por um gol de diferença que fatura o título na decisão. Um fator bom para os tricolores é o seguinte: Não perde no Barradão desde 2005. E agora??
segunda-feira, 26 de abril de 2010
segunda-feira, 12 de abril de 2010
BAHIA E VITÓRIA APENAS EMPATAM
Amigos, chegamos à semifinal do Baianão 2010. Fiz a transmissão do jogo entre Camaçari e Vitória e acompanhei também, Bahia e Bahia de feira. Meus comentários são os seguintes: O time do polo, bem montado pelo téc. Haroldo Moreira, diga-se de passagem, mostrou garra dentro de campo. Fez dois gols no adversário, apesar de não ter assustado tanto o goleiro Viáfara. Só que a diferença entre os clubes é grande.
Não temos como comparar a estrutura do Vitória com a do Camaçari. O que faltou principalmente à equipe do interior, foi preparo físico. E é nessas horas que entram em cena os jogadores diferenciados. No caso dessa partida, Ramon Menezes fez a diferença, mostrando que quando ele está em campo, o jogo muda. O primeiro gol foi dele de falta. O segundo, bastou um lançamento na área do meia e gol do zagueiro Wallace. E o empate se consolidou. Ruim para o Vitória? Acredito que não. Diante do que foi o jogo, poderia ter saído de campo derrotado.
Enquanto isso, o Bahia também teve dificuldades diante do xará de Feira. Não se enganem. O jogo foi disputado. Se não fossem os goleiros Jair e Fernando...teríamos alguns gols. Muito se reclamou da arbitragem. O atacante Mendes foi puxado claramente dentro da área. Penalti não marcado por Arílson Bispo da Anunciação (aquele mesmo que não marcou penalti para o Vitória no BaxVi) e bronca do técnico Renato Gaúcho.
O treinador não deixou de alfinetar a diretoria tricolor, só faltou dizer que não tem pulso. Mas Renato, também teve mão do zagueiro Nem dentro da área. Bola na mão ou mão na bola, já foi. De qualquer jeito, falando do Bahia, o novo reforço Mendes, claramente ainda precisa conhecer melhor o grupo e melhorar fisicamente. Rodrigo Grahl, artilheiro, fez falta à equipe.
No meu ponto de vista, o time de Feira é organizado. Não se surpreendam se chegar à final. Domingo é o tira-teima. Todo mundo ligado no Barradão e Pituaçu. Quem vai fazer a grande final do Campeonato Baiano 2010?? Façam suas apostas!!!
Postado por Filipe Brandão às segunda-feira, abril 12, 2010 1 comentários
quinta-feira, 1 de abril de 2010
VITÓRIA VAI E BAHIA FICA!
É, meus amigos! Para o Bahia a Copa do Brasil já foi. Valeu pelo esforço. Ao menos venceu o Atlético-GO e não deu vexame na frente dos cerca de 21 mil tricolores apaixonados, diga-se de passagem, que acreditaram que o time faria três gols.
Pra falar a verdade eu juro que achei possível. Isso se o esquadrão realmente tivesse um bom time para eliminar o arrumado Atlético do técnico Galo. Abedi, apesar do gol, a torcida não te quer mais. Renato gaúcho lamentou a perda do "goleador" Rodrigo Grahl, ainda no primeiro tempo e a de Apodi, logo no segundo. Mas pra falar a verdade, o primeiro até pode ter feito falta, mas o segundo, nem tanto. Bom, fica-se a experiência para os tricolores de mais um ano fora da disputa de um torneio nacional.
Já o rubro-negro, hein?? Só alegria para os 12 mil que foram ao Barradão (Ainda acho pouco). Choveu gols. De lateral, atacante, meio-de campo...e quase o de goleiro, se Viáfara não tivesse perdido o penalti. Alias, Ramon também, hein? Duas cobranças desperdiçadas Ramon? Você não é disso!! O placar foi 5, mas poderia ter sido bem uns 7 ou 8. Agora é preparar para enfrentar o empolgado Goiás, nos dias 14 e 21 de abril. Os goianos meteram 7 num time que nunca ouvi falar. Tenho certeza que o leão pode vencê-los
Bahia e Vitória voltam ao Campeonato Baiano. Esse domingo tem transmissão exclusiva da Record: Vitória e Atlético, em Alagoinhas, às 16 hrs! Bahia e Fluminense duelam em Feira. Agora é reta decisiva para os nossos times baianos.
Abraçoss
Postado por Filipe Brandão às quinta-feira, abril 01, 2010 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)